Em Boqueirão, Ciro Gomes se diz emocionado por voltar a cidade após a transposição

O candidato a presidência do Brasil pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes esteve na tarde deste sábado (8) na cidade de Boqueirão, no cariri do estado. Ciro gravou para o guia eleitoral no açude de Boqueirão, que recebeu águas da Transposição do rio São Francisco, projeto encabeçado por ele quando foi ministro da Integração no governo de Lula. O candidato disse estar emocionado em estar de volta ao açude, que agora recebe as águas do São Francisco.

Ciro disse estar realizado com a obra e relembrou quando esteve no açude a primeira vez com ex-presidente Lula. “Eu lembro bastante bem, trouxe o presidente Lula pra ele ver aqui, o açude de Boqueirão estava praticamente vazio, e o povo muito desesperado. Eu conheço essa gente, a gente do meu nordeste semiárido. Buscamos energia, eu e o Lula, pra tocar essa obra em frente e hoje eu estou aqui pra ver a água do São Francisco dando de beber a Paraíba”, comentou.

Sobre as bombas da transposição que estão paradas, Ciro disse que é necessário um órgão gestor em permanente atividade de manutenção e integração para que não haja desperdício de água e nem descontinuidade no abastecimento.

Atentado a Bolsonaro

Questionado se a facada que o também candidato a presidência, Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL), sofreu na última quarta-feira (6) em Minas Gerais, mudaria o ruma de sua campanha, o candidato disse que não, mas defendeu que a política não deve ser levada na violência. “Nós precisamos separar a solidariedade pessoal, do ser humano, cristã, que eu imediatamente prestei porque eu quero o Jair Bolsonaro vivo, são, inteiro e bem. Mas a política é outra coisa. Nós não concordamos em absolutamente nada do que ele diz, pensa e representa, mas não quero que isso seja ferido na violência. Isso eu quero dar como exemplo do como todos nós da nação devemos nos comportar”, afirmou.

Ciro chegou em Boqueirão por volta das 15h30 acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, presidente estadual do PDT, deputado Damião Feliciano e do prefeito da cidade, João Paulo. Além de ter gravado para seu guia eleitora ele também fez comício para eleitores.

Jornal da Paraíba/Foto: Josusmar Barbosa