Saúde de Gurjão realiza semana voltada para campanha “Outubro Rosa”:

A cidade de Gurjão que todos os anos se mobiliza em volta da campanha do outubro rosa e participa da tradicional campanha de prevenção do câncer de mama. Desde a década de 90, o Outubro Rosa promove ações de orientação, visibilidade e maior acesso ao diagnóstico da doença em todo o mundo.

A Secretaria de Saúde da cidade em parceria com as demais Secretarias realiza uma semana voltada para prevenção do câncer de mama , a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer para as mulheres. “Quero alertar sobre o movimento Outubro Rosa para junto com população feminina, sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento, desde já agradeço a prefeitura que conta com uma importante rede de enfretamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse a Secretária de Saúde Bruna Moura .

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (15)
Abertura da semana do Outubro Rosa, Sorteio de brindes e palestra sobre prevenção do câncer de mama e orientações sobre autoexame, palestrante Dr. Igor Rodrigues, local auditório, Inácio Alves Caluête, às 13h.

Terça Feira (16)
Às 8h – coleta de material para o exame ginecológico Papanicolau, local, Unidade Mista de Saúde; Às 13h, entrega dos resultados de exames, local, Unidade Mista de Saúde.

Quarta feira (17)
As 8:30h, Grupo de gestantes e conversa e orientação referente ao câncer de mama com as equipes do NASF ESF; Realização de ultrassonografia com a doutora Ana Carolina, local, auditório Inácio Alves Caluête; Já às 13h, entregam dos resultados dos exames de Papanicolau na Unidade Mista de Saúde.

Quinta-feira (18)
Às 8h, realização de exame Papanicolau, testes rápidos e aferição de pressão e HGT, sorteio de brindes, na Unidade Mista de Saúde; 13h, entrega de resultados de exames, Unidade Mista de Saúde.

Sexta- feira (19)
As 8h, Coleta de material para realização do Papanicolau na Unidade Mista de Saúde; As 13h, entrega dos resultados dos exames do Papanicolau, na Unidade Mista de Saúde.

Ascom/Gurjão

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.