Escola Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realiza tarde de autógrafos de livros feitos pelos alunos

Na tarde desta quinta-feira (15), a Escola M. E. I. F Pedro Pedrosa Amador, de São Sebastião do Umbuzeiro, realizou uma Tarde de Autógrafos com cerca de 120 crianças, que foram destaques do evento “Projeto Pedagógico Transforma Aluno em Escritor de Livros de Verdade”.

Com o tema de livre escolha pelos alunos; cada livro foi composto por doze páginas sendo seis páginas escritas e seis ilustrações, no qual cada professor junto com o aluno fez as revisões e correções. As montagens dos livros foram realizadas em parceria com a editora Estante Mágica.

À tarde de autógrafos, organizada pela escola, contou com a presença de pais, alunos, professores e gestores da escola, onde cada aluno teve a possibilidade de mostrar sua produção para os participantes e autografar seu livro para os familiares presentes.

Evento esse que foi construído graças à coordenação pedagógica, corpo docente da escola, dos alunos das turmas do 4º e 5º Ano e em parceria com a Estante Mágica, os alunos foram os escritores e ilustradores de seus próprios livros.

Cada criança, durante semanas, escreveu sua própria história, ilustrou seus desenhos, e nesse momento chegou a hora de autografar suas obras, se tornando protagonista de sua própria história.

As professoras Patricia Leite, Aparecida de Andrade, Aucelia Feitosa, Maria Jose da Silva, Marizelna Neves e Idalice Domingos trabalharam projetos de grande importância para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Temas como inclusão, escrevendo como Monteiro Lobato, a amizade, educação financeira, os sentimentos e o folclore, teve a certeza que houve grande aprendizagem, foram 738 textos digitados e 861 desenhos digitalizados.

Um trabalho de equipe. O evento de autógrafos também foi um momento de celebração de todo corpo docente que participou tão lindamente desse projeto. Foi o momento de todos os responsáveis verem suas estrelas literárias brilhando.

Segundo o Prefeito Adriano Wolff, parabenizou os alunos e os professore, e disse que escrever e ilustrar um livro são tarefas de alto nível: “No entanto, as experiências em sala de aula rebatem esse senso comum e mostram que crianças são perfeitamente capazes de passar para o papel as histórias criadas por eles mesmos”, destacou o prefeito.

 

Ascom/SSU