CPNET participa de encontro da ABRINT em Campina Grande

Pensando em melhorar os serviços aos seus clientes na região do Cariri Paraibano e Moxotó Pernambucano, o Provedor de de Internet CPNET está participando desde esta quarta-feira, dia 13, de um encontro de tecnologia, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). O encontro está sendo realizado em Campina Grande/PB.

O evento, que é itinerante, e recebe o nome de “ABRINT na Estrada”, que objetiva levar a tecnologia para mais perto dos provedores regionais, além de promover debates e cursos de capacitação, conforme os organizadores.

O empresário Irandy Roberto e o gerente comercial da CPNET, João Batista (Bambas), estão no evento buscando qualificação e aperfeiçoamento das novas tecnologias para oferecer um serviço com mais qualidade aos clientes da CPNET.

Lembrando que a CPNET atualmente atende as cidades de Sumé, Congo, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Sertânia e Monteiro.

O evento da ABRINT encerra nesta sexta-feira, dia 15.

Confira a programação

Dia 13 de fevereiro (quarta-feira):

Basílio Perez, diretor da ABRINT, apresentará a palestra “A importância da regularização para o crescimento do setor”. Em seguida, Ronaldo Couto, Primori e Rogério Couto, da RL2M, falarão sobre “Eficiência Operacional para Provador FTTH”.

Basílio Perez e Márcio dos Santos, consultor da Futurion, apresentarão a palestra sobre “As diferenças entre Serviço de Comunicação de Multimídia (SCM) e Serviço de Valor Adicionado (SVA)”.

Dia 14 de fevereiro (quinta-feira):

As palestras serão focadas na atuação da ABRINT para a viabilização de alternativas de financiamento para provedores; gestão de negócios; segurança da rede e como se proteger a ataques; as exigências para se ter um CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo em português) e a experiência do usuário como estratégia de diferenciação da concorrência.

Dia 15 de fevereiro (sexta-feira):

Minicurso do NIC.br sobre o IPv6, versão mais atual do protocolo de internet, que substitui o IPv4 e outro sobre como proteger a infraestrutura de roteamento BGP e os seus equipamentos, ambas ministradas por Antonio Moreiras, gerente de desenvolvimento e projetos do NIC.br.