Homem é condenado a 20 anos de prisão por ameaçar e extorquir mulher, durante roubo, na PB

Um homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão por ameaçar e extorquir uma mulher, roubando R$ 1 mil e pertences da vítima, em João Pessoa. O caso aconteceu em outubro de 2018 e a sentença foi proferida no dia 26 de março deste ano, mas divulgada nesta quinta-feira (4).

De acordo com a decisão, a mulher estava perto do Mercado Central, no bairro do Centro, quando foi abordada por dois homens com uma faca, que mandaram que ela entrasse no carro dela. Em meio a ameaças, eles a levaram até um banco, onde sacaram a quantia, e, então, a abandonaram no bairro Altiplano. O carro dela também foi roubado pela dupla.

O réu foi preso dois dias depois e confessou o crime. O veículo da vítima foi localizado e, dentro, estava a faca utilizada no crime. Contudo, a verdadeira identidade do suspeito só foi descoberta algum tempo depois, uma vez que ele deu um nome falso, pois tinha um mandado de prisão em aberto.

Conforme o juiz informa na decisão, o acusado foi condenado por roubo qualificado, extorsão qualificada e falsa identidade, resultando em uma pena de 20 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, além de 9 meses de detenção e 140 dias multa. A pena deve ser cumprida em regime fechado.

O crime

No documento, o juiz Geraldo Emílio Porto relata que a vítima contou que a dupla arrancou a aliança, os brincos e pulseiras dela. Ela entregou R$ 400 que tinha na bolsa, mas, mesmo assim, o outro suspeito, que estava no banco de trás, exigiu os cartões com as senhas bancárias. O réu assumiu a direção do veículo

Em seguida, ela foi levada por eles até uma agência bancária situada na avenida Epitácio Pessoa. No entanto, ao chegar ao local o alarme do carro disparou, o que fez com que o réu desse uma volta com o carro. No entanto, logo depois ele retornou para o estabelecimento e sacou o dinheiro.

Ainda segundo o que é descrito pelo magistrado na sentença, a mulher afirmou que também foi ameaçada enquanto aguardava no carro com o outro suspeito, que alisou os cabelos dela, se insinuou e chegou a golpear o banco do carro com a faca. Ela foi abandonada no Altiplano, apenas com a habilitação e o óculos, e narrou que não dirige mais, pois ficou traumatizada.

G1