Atlético-MG vira em cima do Santos e se classifica na Copa do Brasil

O Atlético-MG venceu o Santos na noite desta quinta-feira (6) por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, para o Santos, e Chará, duas vezes, para o clube mineiro.

Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas, em Minas Gerais, o duelo ficou em aberto para o segundo embate. O Santos começou em cima e abriu o placar logo aos 5min após cabeçada perfeita de Gustavo Henrique.
O Atlético cresceu no jogo e empatou no final da primeira etapa com Chará, em brilhante lançamento de Cazares. Já no final do jogo, Cazares recebeu no fundo e cruzou rasteiro na medida para Chará marcar novamente e virar o jogo.

Curiosamente, os dois times voltam a campo neste domingo para outro confronto, desta vez pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h, na Vila Belmiro, e marca o duelo entre o vice-líder contra o terceiro colocado do torneio.

O JOGO

Como é característico do time comandado por Jorge Sampaoli, o Santos começou em cima, tomando conta das ações do jogo e subindo muito as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do Atlético-MG.

A pressão rendeu frutos logo aos 5min. Marinho cobrou escanteio na medida e Gustavo Henrique testou firme sem chance para o goleiro Victor para abrir o placar.

O Atlético demorou cerca de 20 minutos, mas encontrou um caminho para sair da pressão do Santos. Cazares tabelou com Luan na esquerda do campo e enfiou uma bola perfeita nas costas da zaga do Santos para o colombiano Chará. Ele dominou, viu Everson sair do gol e encontrou um espaço para bater cruzado. A bola ainda tocou na trave oposta e morreu dentro do gol para empatar o jogo.

O Santos voltou para a segunda etapa com Jean Mota no lugar no Aguilar, mas a alteração ofensiva não foi suficiente para que o time voltasse a mandar no jogo como no início. Sem a mesma intensidade, o Atlético manteve o jogo igual e a partida ficou mais disputada no meio-campo do que com chances lá e cá como na primeira etapa.

O jogo ganhou em ritmo já perto dos 40min e o Atlético-MG aproveitou um contra-ataque de almanaque para matar o jogo. Elias lançou Cazares em profundidade e o meia serviu um cruzamento rasteiro na medida para Chará, livre, balançar novamente as redes e virar o jogo.
acertou um contra-ataque mortal e não perdoou.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Gols: Gustavo Henrique (S), aos 5min do 1º tempo; Chará (A), aos 37min do 1º tempo e aos 38min do 2º tempo
Cartões amarelos: José Welison, Adilson e Fábio Santos (A); Lucas Veríssimo e Soteldo (S)

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar (Jean Mota) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Sánchez (Soteldo), Marinho e Uribe (Eduardo Sasha). T.: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias, Cazares e Luan (Geuvânio); Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro). T.: Rodrigo Santana (interino).