João Azevêdo comemora derrubada de decretos das armas no plenário do Senado

O governador João Azevêdo comemorou a derrubada, pelo Senado, dos decretos que facilitam o porte de armas, que foi editado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), João comentou que viu com extrema felicidade a decisão do plenário do Senado Federal em aprovar o parecer para suspender os decretos.

 “Afinal de contas, eu acho que armar a população não vai resolver problema de segurança nenhum. Ao contrário, arma tem que estar na mão de quem sabe usar e de quem está preparado para usar, que são exatamente as forças de segurança”, considerou o governador João Azevêdo.

Ele ainda ressaltou que no Estado da Paraíba “nós fazemos apreensão de mais de dez armas por dia, para que a gente possa manter constantemente em redução estes números da violência”.

Após a decisão do Senado, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Enquanto a Câmara não analisar o tema, as regras previstas nos decretos continuarão valendo. O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.