Bráulio Bessa enfatiza importância de trazer visibilidade para a cultura nordestina

Bráulio Bessa, que esteve presente pelo quinto ano consecutivo n’O Maior São João do Mundo, em entrevista, ressaltou a importância dos festejos juninos no fortalecimento e na valorização da cultura nordestina, e afirmou que o São João é um símbolo que mistura a culinária, o teatro e a música, e tratar-se do cartão de visita do povo nordestino.

Além disso, o poeta que atua como consultor de cultura nordestina, no programa Encontro com Fátima Bernardes, explicou que no ano de 2011, ele viu a necessidade de elevar a cultura nordestina, e por isso começou a divulgar o seu trabalho nas plataformas digitais.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom-CG/Arquivo

– Eu sou de um lugar, de uma cidade muito pequena do interior do Ceará, de 18 mil habitantes. Eu escrevo literatura de cordel desde os 14 anos de idade e me enxergo como um ativista sim, por ser mais um lutador, alguém que acredita que a gente tem muita coisa de valor para ser mostrada e que precisa ser visto. A gente tem que inventar, o nosso povo é muito criativo, muito atrevido – ressaltou.

O cordelista ainda pontuou sobre a importância de representar a cultura nordestina em rede nacional e explicou que o povo do Nordeste precisa se sentir representado em todas as áreas, pois se trata de um povo muito rico de inteligência e cultura.