Caririzeira é presa suspeita de integrar quadrilha que assaltou carro forte na UEPB

Um grupo de seis pessoas foi preso na tarde dessa quarta-feira (24), no bairro Cinza, em Campina Grande, suspeito de envolvimento em roubos e explosões contra instituições financeiras. Um dos presos é suspeito de participar do assalto a um carro forte ocorrido em abril deste ano dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Segundo a Polícia Civil, foram presos três homens e três mulheres, através da operação intitulada Malote Blindado. Metade das prisões foi em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com a polícia, cinco dos integrantes foram presos no momento em que estavam aplicando uma película em um carro roubado.

Na operação, foram presas em flagrante uma mulher de 30 anos, moradora do bairro Cinza, uma de 19 anos, do bairro Três irmãs e uma de 20 anos, que reside na cidade de São João do Cariri, cariri da Paraíba. Os homens de 28, 47 e 19 anos, são respectivamente dos bairros Monte Castelo, Estação Velha e Novo Cruzeiro, em Campina Grande.

Foram apreendidos com os suspeitos dois fuzis AR-15, calibre 556, uma escopeta calibre 12 com munição, um carro com placa adulterada que foi roubado em Natal, no Rio Grande do Norte, e outro veículo com 400 gramas de maconha no interior.

Assalto na UEPB

Um dos homens é apontado na investigação como um dos responsáveis pelo assalto ao carro-forte ocorrido na UEPB. Com ele foi encontrado o crachá da universidade, uma vez que ele trabalhava de office-boy para a instituição. Segundo a polícia, a suspeita é de que o homem realizou o levantamento do local do crime.

A arma escopeta foi apreendida com ele e conforme a polícia, ela é a mesma que teria sido roubada de um dos vigilantes do carro-forte da universidade durante a ação criminosa. Alguns comparsas do homem fugiram no local da abordagem policial.

O assalto a carro-forte na UEPB ocorreu no dia 1º de abril deste ano, quando os bandidos armados assaltaram um veículo que abastecia a agência bancária que fica dentro do prédio.

Na ocorrência, houve tiroteio e a polícia foi acionada ao local, mas os assaltantes já tinham fugido. Eles levaram um malote de dinheiro, uma arma, e deixaram um segurança e uma aluna baleados.