João Azevêdo não vai participar de ato pela transposição e foca pressão em Brasília

O governador João Azevêdo não vai participar do evento em prol da transposição do Rio São Francisco que vai acontecer no domingo (1º) em Monteiro com a presença do ex-governador Ricardo Coutinho. O chefe do Executivo Estadual alegou que sua agenda está complicada para se fazer presente em atos políticos, já que o foco é angariar melhorias para a Paraíba junto a ministros, em Brasília.

“Minha agenda está complicada. Estou indo a Brasília, devo me encontrar com pelo menos seis ministros, vou tratar do estaleiro. Essa manifestação de domingo é importante considerando o que representa a obra da transposição. Defendemos essa obra para que ela funcione e traga os benefícios esperados”, disse.
Ouça o áudio

Azevêdo acrescentou que a preocupação maior nesse sentido é fazer com que o Eixo Norte seja concluído. “É um ato político e, enquanto governo, temos acompanhado, mas o que mais importa é que a água chegue, a minha luta é mais fazer que o eixo norte seja concluído”, acrescentou.

O ato intitulado SOS Transposição, terá a participação da presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann. Ela convocou a população a se unir contra a política do governo Bolsonaro e pela efetivação das obras da transposição do Rio São Francisco.