Dirigente do Cidadania comenta demanda de filiações após entrada de João Azevêdo

A política paraibana anda muito conturbada depois dos últimos desdobramentos da ‘Operação Calvário’, principalmente após sua sétima fase, deflagrada no final de 2019.

Um efeito colateral desses desdobramentos foi a saída de diversos políticos do PSB, inclusive o governador João Azevêdo, que buscou se filiar ao Cidadania.

Em entrevista à uma emissora de rádio local, o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, esclareceu algumas dúvidas referente a filiação, não só do governador, mas também de todos os interessados em adentrar no partido.

De acordo com ele, as filiações ainda estão em processo de formalização, no entanto prefeitos, prefeitas e vereadores de todo o território estadual já estão buscando a legenda.

“Vamos marcar, lá para o dia 15 ou 20 nós anunciaremos o dia da filiação solene, evidentemente, do governador João Azevedo e desses prefeitos”, completou.

Ronaldo destacou também que alguns convites de filiação são realizados pelo próprio João Azevêdo, mas em alguns casos, o governador delegou a tarefa para ele.

“A semana passada mesmo eu recebi uma carta de 22 prefeitos se desfiliando do PSB e demonstrando a vontade de se filiar ao cidadania. Nós começamos a fazer desde ontem, já filiamos uns 8 ou 10 prefeitos desses 22, hoje, possivelmente deverá vir mais uns 5 ou 6”, pontuou.

Ainda de acordo com Guerra, todo esse processo está ocorrendo no dia a dia, e, a medida que as filiações estão sendo concretizadas os nomes irão sendo anunciados, em seguida, a data do evento de apresentação com todos os prefeitos será marcada.

Paraíba Online