Câmara de Sumé aprova incentivo aos servidores que exercem atividades presenciais de enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus

A Câmara de Vereadores de Sumé se reuniu nesta segunda-feira (22), na oportunidade foram aprovados projetos de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 598 de 2020, que autoriza do Poder Executivo a conceder incentivo temporário e transitório durante os meses de junho e julho aos servidores que exercem atividades presenciais de enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus (COVID 19), nos valores de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para profissionais de nível médio e R$ 390,00 (trezentos e noventa reais), para profissionais de nível superior.

Será concedido o incentivo apenas aos servidores municipais que estejam em efetivo exercício de forma presencial as atividades de enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus (COVID 19).

Os vereadores aprovaram ainda, o Projeto Lei nº 597, de 15 de junho de 2020, que denominada de Rua JUAREZ GOUVEIA DA CRUZ, a Rua VL 04 localizada no Loteamento Milênio, nesta cidade, perpendicular as Ruas VL 01 e VL 08, possuindo as seguintes dimensões: 103,00 m ao Norte, 106,00 ao Sul e 7,00 de largura, totalizando uma área total de 733,60 m2.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Sumeense, Leonidas Albino, comemorou a aprovação das suas contas referente ao ano de 2019 junto ao Tribunal de Contas do Estado. As contas foram aprovadas por unanimidade, sem ressalvas e sem multas.

O vereador Bomba foi eleito para o comando do Legislativo sumeense no biênio 2019-2020. Bomba comemorou a decisão e agradeceu o apoio dos demais membros da Câmara Municipal “Uma prova de que estivemos trabalhando correto e dentro da legalidade. É preciso ter responsabilidade com os recursos públicos e isso nós fizemos”.

O vereador Zé Antonio apresentou emenda aditiva 06/2020 a Lei Orçamentária de 2021, solicitando as seguintes passagens molhadas: passagem molhada no sítio Riacho da Roça próximo a residência do Senhor Pricilo, passagem molhada no Sítio Volta do Rio próximo a Cida Biá e passagem molhada no Sítio Porteiras, Riacho de Pedro Zé Novo.

O vereador Antonio Carlos apresentou emenda aditiva 03/2020 a Lei Orçamentária de 2021, contendo: Ampliação de rede de iluminação pública, Campo de aviação do município, perfuração e instalação de poços nos sítio Riacho da Roça (próximo ao Posto de Saúde), sítio Santo Agostinho (próximo a Déda/Chico Preto), Sítio Juá e sítio Cachoeirinha de Baixo. O parlamentar ainda solicitou que seja inserido no orçamento a Construção e revitalização de açudes, barreiros e barragens subterrâneas no Sítio Formigueiro (recuperação Açude do Formigueiro) nos sítio Conceição e Cachoeirinha de Baixo (limpeza da barragem), Construção de Passagens molhadas para o Assentamento Zé Marcolino (acesso a Vila), passagem molhada no Sítio Riachão (próximo a Silvino), no Sítio Agreste (próximo a Aderaldo), no Sítio Catonho, no Assentamento Mandacarú, no Sítio Formigueiro/Serrote Verde, Passagem molhada Sítio Xique-xique e acesso Cachoeirinha, Passagem molhada no Sítio Conceição, Passagem molhada no Riacho das Porteiras, Passagem molhada na Vila do Formigueiro, Passagem molhada no Sítio Terra Vermelha (próximo a Zezinho da Ladeira) e Passagem molhada entre os sítios Agreste e Jurema (próximo ao Sr. Euclides).

Para finalizar Antonio Carlos também requereu a aquisição de veículos e equipamento para a saúde destinos ambulância para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida, um veículo para a Vigilância Sanitária do Município e três motocicletas para os Agentes de Controle de Endemias.

O vereador Daniel Lêla apresentou emenda aditiva 02/2020 a Lei Orçamentária de 2021 solicitando a construção de Passagens molhadas no sítio Banquinho, próximo a residência do Sr. Chico Duarte, sentido Sucuru.

O vereador Juan Pereira apresentou os seguintes requerimentos verbais: Requerimento ao DER para patrolamento nas estradas que ligam Sumé à São José dos Cordeiros e Sumé à Amparo, patrolamento das estradas que ligam o Sítio Volta do Rio, patrolamento das estradas que ligam os sítios Santo Augustinho, Cigana, Jaguaribe, Cabeça Branca, Olha D’água Branco, Balanço, Pio X e Pau D’arco e mata-burro na estrada da Cigana, para eliminar três porteiras.