Em Sertânia, pai denuncia descaso da prefeitura com saúde do seu filho

Mais um denúncia de descaso com a saúde das pessoas chega a redação, trata-se de total insensibilidade para com o jovem de 18 anos doente dos rins que faz hemodialise que reside no Sítio Caiana e que segundo seu pai, a prefeitura de Sertânia, apesar de vários pedidos dele e de pessoas próximas a ele, nada foi resolvido.

Vamos explicar: Segundo o senhor José Severino, mais conhecido por “Zé de Zefinha”, seu filho Davi Jonathan Silva Carvalho, é doente e está fazendo hemodialise em Arcoverde e seu carro sempre saia as 9 e meia da manhã e ele sempre ia nesse horário, mas a prefeitura resolveu mudar o horário e seu filho que mora no sítio tem que sair de madrugada para Sertânia para pegar um carro, pois a prefeitura não quer ir busca-lo. “Estou muito aperreado, é que trabalho de vigia e não posso buscar meu filho de madrugada, pois tô no trabalho e a prefeitura de Sertânia disse que não vai buscar meu filho e com isso ele vai se prejudicar e não vai fazer o tratamento dele. Quem vai ser o responsável se ele morrer?”, indagou chorando “Seu Zé”.

Tudo isso mostra a falta de sensibilidade daqueles que comandam o poder municipal. “E se fosse um parente deles estava assim??”, perguntou um sertaniense que assistia o desabafo do pai do jovem agricultor.

“Estou indo procurar a promotora de Justiça e ver se eles estão certos fazendo isso, deixando meu filho sem o tratamento porque não querem ir buscar. Espero que se tenha justiça e que a prefeitura de Sertânia olhe para nós, pessoas humildes e que precisam de assistência. O que eles tão fazendo é cruel”, disse o pai do jovem em planto.

Está aí sertaniense mais um denúncia da SERTÂNIA DE VERDADE, onde as pessoas, sobretudo, as mais humildes, sofrem com a ausência do poder público.

Vamos esperar que após essa denúncia e após o genitor do jovem doente ir até a presença do MPPE, a prefeitura de Sertânia, possa tomar alguma atitude sendo mais humana e usando o poder que o povo lhe conferiu para beneficiar o próprio povo, sobretudo, aqueles que mais precisam.

Privilegiar grupinho político, privilegiar familiar, privilegiar aqueles já abastados, usando um viés de socialismo de araque, não faz bem nem ao governo e nem ao povo.

Governar olhando para o povo é apenas isso que se precisa!!

Tribuna do Moxotó