Homem é preso suspeito de matar jovem no litoral de SP

Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (11) em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que foi encontrada morta depois de sair de casa para uma trilha em São Sebastião. Segundo a polícia, ele teria tentado abusar de uma jovem de 23 anos, mas foi flagrado e preso.

Segundo a Polícia Civil, o homem abordou a jovem na região do bairro Barra Velha e teria tentado agarra-la. O namorado da vítima flagrou a ação e acionou a Polícia Militar que prendeu o homem por importunação sexual.

Na delegacia, foram apreendidos com ele um celular e uma peça feminina. Em depoimento o homem contou que esteve em Maresias no dia do crime contra Julia e foram recolhidas amostras de tecido para a perícia comprar com material apreendido no local do crime, em São Sebastião.

De acordo com a polícia, a importunação e a relação dele com Maresias levantaram a suspeita do envolvimento, mas vão aguardar a análise de laboratório para confirmar. O caso segue sendo investigado.

O crime

Julia desapareceu depois de sair para uma trilha no domingo (5) entre a região de Paúba, onde morava, e São Sebastião. O corpo dela foi encontrado na segunda-feira em uma cova em uma área de mata da trilha.

Segundo a polícia, a jovem de 21 anos foi estrangulada com a alça de uma pochete que usava. Celular, documentos e os tênis de Julia foram levados e, por isso, o caso foi registrado como latrocínio.

Além do homem preso em Maresias, a polícia faz buscas por um homem que foi flagrado por imagens de câmeras de segurança próximo a Julia enquanto caminhava.

Com G1