Padre pede afastamento temendo por integridade física, na Paraíba

O padre Luciano Lustosa pediu afastamento da paróquia de Conde, nesta terça-feira (13), temendo por sua integridade física. O religioso afirmou que vem sendo vítima de ataques nas redes sociais, após o episódio  que culminou com sua condução à delegacia depois de mudar a cor do Cruzeiro que a Prefeitura do Município havia pintado.

Conforme a nota, o pedido é para um afastamento provisório, pois o padre estaria sendo alvo de discurso de ódio.

“Diante de toda a situação e buscando me resguardar, solicitei a Arquidiocese um afastamento provisório da Paróquia, pois temo por minha integridade física, uma vez que eu estou sendo hostilizado por meio de discursos de ódio e ataques verbais dirigidos a mim através de redes sociais, decorrente de posicionamentos divergentes e lamentáveis”, diz trecho da nota.

O caso da prisão do Padre Luciano, no último dia 03, ganhou grande repercussão no estado, e até nacionalmente, quando ele foi conduzido pela Guarda Municipal da cidade até delegacia de Alhandra. Segundo o padre, o delegado afirmou que a condução coercitiva foi feita de forma ilegal, e a prefeita Márcia Lucena nega que tenha mandado prender o religioso.

ParaíbaTodoDia