Medalhista de luta olímpica é morto com facada no peito após discussão de trânsito na Paraíba

 de trânsito, na manhã do sábado (17), em Lucena, no litoral da Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em um carro junto com a irmã quando parou o veículo para fazer compras em um mercado. No momento, um motociclista que passava pelo local precisou desviar do automóvel.

Após a manobra, Tássio e o motociclista começaram a brigar e a trocar xingamentos. Durante a discussão, o motociclista esfaqueou Tássio no peito e fugiu do local.

A PM chegou a fazer buscas pela região, mas não havia encontrado o suspeito até a última atualização desta reportagem. De acordo com a polícia, o homem, cuja identidade não foi revelada, mora no distrito de Fagundes e trabalha como mototaxista.

Tássio foi levado pelo pai até a Unidade Mista de Saúde do município, mas, de acordo com um enfermeiro, já chegou morto ao local.

Um parente da vítima disse à TV Cabo Branco que a família é de João Pessoa e estava em Lucena a passeio. Também segundo o familiar, um tio de Tássio foi assassinado no município, também após uma discussão, há quase 20 anos.

Tássio era atleta de luta olímpica. No campeonato brasileiro sênior de 2014, ele conquistou a medalha de prata na categoria até 80 quilos do estilo greco-romano.

Em nota, a Confederação Brasileira de Wrestling lamentou a morte do medalhista. Segundo o texto, Tássio foi “um dos pioneiros do esporte no estado nordestino”.

O corpo do jovem foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa. O velório e o sepultamento aconteceram na manhã deste domingo, no cemitério Parque das Acácias.

G1 PB