Prefeito de Campina Grande decreta luto oficial de três dias pela morte do cantor paraibano Genival Lacerda

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou a morte do cantor paraibano Genival Lacerda. Bruno decretou luto oficial de três dias pela morte do campinense. 

Bruno denominou o artista como um ícone da música regional que morava em Recife há várias décadas, mas nunca abandonou suas origens em Campina Grande.

Com seu estilo peculiar e identificado com as raízes regionais do Nordeste, Genival Lacerda gravou 70 discos e fez sucesso nacional em sua carreira, tendo emplacado vários sucessos que até hoje são regravados, por estrelas da música brasileira. 

Como deputado estadual, em abril de 2016 (mês de aniversário do cantor e compositor), Bruno Cunha Lima prestou homenagem a Genival Lacerda e  vários outros artistas, numa sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba em Campina Grande. Foi concedida a Genival a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima.

Genival Lacerda tinha 89 anos e morreu na manhã desta quinta-feira (07), por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um Hospital na cidade de Recife, desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

ClickPB