Cães farejadores de Covid-19 são utilizados pela primeira vez em jogo da NBA

Mais de um ano após o primeiro caso de Covid-19 ser detectado no mundo, a pandemia continua fazendo milhares de vítimas por dias e os países têm tentado frear a disseminação do vírus de todas as formas que conseguem. Os EUA, por exemplo, decidiram usar cães farejadores de Covid-19 em um jogo da NBA na Flórida.

O jogo do Miami Heat contou com os cães na quarta-feira na AmericanAirlines Arena, que farejaram todos os fãs antes que eles pudessem entrar no prédio. Em um vídeo publicado no Twitter, é possível ver um treinador passando com um cachorro por uma fila de fãs em uma grande tenda. Os cães foram ensinados a sentar se detectarem o vírus, e o processo parece rápido e eficiente.https://www.youtube.com/embed/NIZ-I01TOIY

Os cães estão sendo usados porque o Miami Heat decidiu abrir a arena para os fãs pela primeira vez nesta temporada, e utilizar cães farejadores seria um nível adicional de protocolo de segurança além de um questionário de saúde e máscara obrigatória. Os cães estão sendo treinados na Florida International University, e a Dra. DeEtta Mills, que está liderando o programa, contou ao portal TMZ como eles podem em breve ajudar no serviço em aeroportos em todo o país.

Antes de Miami, cães farejadores foram usados para detectar Covid-19 no Chile, Emirados Árabes Unidos e Finlândia e os pesquisadores dizem que cães altamente treinados detectam a doença com quase 100% de precisão.

Avery Bradley, do Miami Heat, controla a bola durante o jogo contra o Denver Nuggets no dia 27 de janeiro de 2021 na American Airlines Arena em Miami, Flórida (Foto: Getty Images)

ClickPB