Daniella admite abrir mão da reeleição, na hipótese de ascensão de Lucas ao governo

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) afirmou, na noite desta segunda-feira (11), que se sentiria contemplada com o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na chapa majoritária em 2026. No caso da ascensão de Lucas ao governo, diante da hipótese do governador João Azevêdo (PSB) deixar o governo para pleitear o Senado, Daniella não disputaria a reeleição.

“Em sendo Lucas, eu só posso ser candidata a senadora e isso não será possível por força de você colocar dois nomes de uma mesma família dentro de uma chapa. Ficaria incompatível. Você precisa de composições. Eu me sinto contemplada com a presença de Lucas na chapa, mas eu não posso descartar nada (porque vai depender da decisão de João”, enfatizou Daniella.

Para Daniella Ribeiro, a eleição de 2026 será influenciada por 2024. Apesar de afirmar que o pleito do próximo ano não está “no seu radar”, Daniella deixou em aberto a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Campina Grande, no Agreste paraibano.

O principal motivo, acrescenta a parlamentar, é o rumo da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Na avaliação de Daniella, a reprovação do governo de Cunha Lima é um estímulo para avaliação de uma candidatura pela oposição. “O que está no meu radar é o que eu já estou fazendo no Senado Federal. Em 2026 passa por 2024″, cravou.

 

MaisPB