Prefeitura de Caraúbas inicia com sucesso a edição 2023 do Caraúbas Cultural, promovendo arte, tradição e diversidade

A cidade de Caraúbas viveu, a partir desta quarta-feira (15), momentos de intensas celebrações culturais com o início do evento ‘Caraúbas Cultural 2023’. Organizado pelas secretarias de Assistência Social, do Turismo e da Cultura, de Serviços Urbanos, da Educação e da Saúde, o evento promove uma diversidade de atividades, incluindo apresentações culturais, oficinas, exposições de artesanato, shows musicais, encontros de trios de sanfoneiros de oito baixos e literatura, tudo realizado em praça pública.

A abertura contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, vereadores, secretários e uma participação expressiva da comunidade local. O ‘Caraúbas Cultural 2023’ é especialmente significativo este ano, homenageando o renomado sanfoneiro Tião dos Oito Baixos, reconhecido por sua contribuição à cultura local.

Em contato com a reportagem do Cariri em Ação, o prefeito Silvano Dudu expressou sua satisfação com o evento, ressaltando que o ‘Caraúbas Cultural’ se firmou não apenas como um marco no calendário local, mas também como um dos maiores eventos culturais do Cariri paraibano.

“É um grande evento que tem se consolidado no calendário de eventos de Caraúbas como também da região do Cariri, onde proporciona muita cultura e arte à nossa população”, afirmou o gestor.

 

CARIRI EM AÇÃO