Prefeitura de Camalaú inicia com ritmo acelerado o corte de terras e prefeito destaca: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento da agricultura”

A Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, deu início efetivo ao corte de terras no município. Essa iniciativa, que visa preparar o solo para o plantio, foi precedida por um sorteio online, assegurando transparência e equidade no acesso aos benefícios.

O sorteio dividiu o município em sete setores, e o setor 1, abrangendo comunidades como Baraúnas, Salgadinho, Madeira, Mocó, Caraibeiras, Tortão, Impueiras, Pedra D’água, Sítio Projeto, Caritó, Conceição, Maniçoba, e Caiçara dos Rodrigues, já experimentou os frutos dessa ação. Cerca de 80 agricultores foram beneficiados, resultando em mais de 150 horas de aração que prometem impulsionar a produção local.

A próxima etapa, o setor 2, que compreende do Sítio Corredor ao Sítio Roça Velha, está prestes a iniciar o processo de aração. Essa fase do projeto visa alcançar um número ainda maior de agricultores

Para o prefeito Bira Mariano, essa iniciativa é fundamental para impulsionar a economia local e garantir o bem-estar dos agricultores.

“Estamos comprometidos em proporcionar condições favoráveis para o desenvolvimento da agricultura em Camalaú. A aração de terra é uma ação estratégica que visa melhorar a produtividade e qualidade dos cultivos, beneficiando diretamente nossos agricultores,” destacou.