Menores dormem em catacumba dentro do cemitério público de Monteiro e tia clama por ajuda

Um triste relato foi divulgado pelo Secretário do Povo, Edvaldo Reis. O jornalista conversou com a tia dos jovens que estão dormindo dentro de uma catacumba, no cemitério público de Monteiro.

A situação dos jovens tem chamado a atenção das autoridades e o caso já está no Ministério Público.

A tia identificada por Maria do Socorro, conhecida popularmente por Nanã, afirmou que os meninos não estão vivendo, estão vegetando.

“Eles não tem vida, estão vegetando, porque não tem onde morar, mora na rua, dorme na rua, vive pedindo nas portas, a um e a outro,” disse.

Nanã, afirmou que a mãe dos jovens morreu em um acidente, e o pai não ajuda os filho.

A tia, revelou que são três jovens, um de 12 anos de idade, que foi adotado e tem onde morar, e ainda, outros dois jovens, sendo um de 15 anos de idade, e outro de 14 anos de idade.

“Os jovens de 15 e 14 anos de idade, estão abandonados e jogados na rua, não tem aonde morar, vivem apanhando de um e outro, e o mais grave são usuários desde dos 12 anos,” disse.

Entristecida, com a situação dos sobrinhos, ela revelou que não pode fazer nada por eles.

“Eu fico muito triste, tento ajudar e não consigo, as vezes me procuram, dou comida, mas, não tenho condições financeiras. O caso tá na justiça, participei de uma audiência, e a promotora mandou ter paciência, e nesses 30 dias arrumaria um canto para eles, mas é difícil,” disse.

 

CARIRI EM AÇÃO

Paraíba da Gente