No Cariri: Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas do Rio de Janeiro

Um foragido da justiça foi preso ontem (06) pela Polícia Civil no município de Congo, Sertão do estado. ‘Mustang’ é considerado como uma das lideranças da comunidade conjunto amarelinho, no Rio de Janeiro.

De acordo com a investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, contra Leonardo pesam acusações de tráfico de drogas e envolvimento na morte de um policial militar do Rio de Janeiro, durante uma operação em 2018.

A reportagem apurou que ‘Mustang’ atuava na frente do tráfico de drogas no conjunto Amarelinho e foi retirado da comunidade sob orientação de um outro líder do tráfico na região.

“MUSTANG exerce proemiente posição no grupo há algumas gerações de lideranças. O preso já participava da tomada de decisões quando a comunidade era chefiada pelo vulgo Crânio”, detalhou a polícia civil em nota.

| Veja ficha criminal de ‘Mustang’: 

1) APF.022- 07791/2008
Na data dos fatos portava um fuzil russo AK-47 utilizado para confronto com os policiais.

2) Indiciamentos diversos em Tráfico de Drogas, Porte de armas de uso restrito e Homicídios.

3) Figura como autor em procedimento da DH Capital 901-00848/2018, no qual se apura o homicídio do policial civil Ellery Ramos de LEMOS, na ocasião Chefe de SI da DRE, morto em operação da DRE na Favela de Acari em 2018.