Jogador brasileiro de basquete, com passagem pela NBA, é encontrado morto

O ex-jogador de basquete, Fabrício Melo, conhecido como Fab Melo, de 26 anos, foi encontrado morto, na noite desta sábado (11), em sua casa em Juiz de Fora (MG). Até o início desta manhã não havia informações sobre a causa da morte.

Fab teve impressionante início de carreira, quando defendeu o Syracuse, no basquete universitário americano. Sua performance o fez ser draftado pelo Boston Celtics em 2012, mas ele não conseguiu se manter na NBA, com tentativa no Vancouver Grizzlies e, posteriormente, tendo apenas treinado no Dallas Mavericks.

Fab foi encontrado sem vida após sua mãe, Regina Célia, ter estranhado o fato dele não ter acordado no sábado. Ela chamou uma ambulância do Samu, que constatou o óbito.

A PM disse não ter encontrado indícios de violência ou crime. O corpo foi liberado pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML). Não houve realização de perícia.

O pivô, que tinha ótima técnica, acabou retornando para o basquete brasileiro, onde atuou por Paulistano, Liga Sorocabana, antes de ir para sua atual equipe a Uniceub/BRB, de Brasília.

Fab foi considerado um dos importantes reforços do Uniceub/BRB para a temporada de 2016-2017 do NBB. Em dezembro, porém, ele pediu dispensa  para tratar de uma lesão na panturrilha direita.

A NBA Brasil, vinculada à matriz nos Estados Unidos, divulgou nota de pesar à família do jogador.

CARIRI EM AÇÃO

Com Política mais Cedo /Foto: R7

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.